quarta-feira, 31 de julho de 2013

Mercado Velho - Avaliação

Pra quem trabalha no centro há muitas opções de restaurante com os mais variados preços. Hoje vamos pro (Novo) Mercado Velho, que foi revitalizado e funciona de domingo à domingo das 6 às 18h.
P.S: Visitei a Pensão da Mãezinha, então pode ser diferente em outras pensões, leve este ponto em consideração.

Localização

O Mercado Velho fica no centro, mais exatamente na avenida Epaminondas Jácome. Não conta com estacionamento próprio mas existem vagas, principalmente perto da ponte metálica. Como a maioria das pessoas que frequenta vai a pé, não chega a ser um grande problema. Além disso, pra quem deseja segurança, existem estacionamentos pagos na redondeza.


Foto: Mochileiro

Atendimento





Quem atende os clientes são as próprias cozinheiras, gente como a gente que chega na sua mesa e pergunta se está tudo gostoso. Muito simpáticas e atenciosas, as moças atendem rapidamente e arrumam tudo que você quiser.

Visual e logística                                         





O mercado é lindinho, um lugar com história nas paredes, azulejos antigos. É um lugar pra turista mas com um preço bom pra comida. 
Lá dentro há uma variedade de lugares para comer, as pensões. Nem todas vendem bebida alcoólica, mas quase todas servem almoço.
É limpo e bem aberto. Porém não há climatização, então nos dias mais quentes é provável que você sofra com isso. O banheiro é pago, 50 centavos para entrar (se você você não estiver almoçando na pensão da Dona Alzira, você paga).

Comida e bebida





A comida é caseira e uma delícia. Na mesa tem farofa e pimenta, bem acreano mesmo! O prato é separado em carne (ou peixe, frango) e salada e outro de arroz, macarrão e feijão. É bem farto, um pedreiro comeria tranquilamente.
Não tem nenhuma característica gourmet, o que vale aqui é se alimentar bem com um preço bom, entre 8 a 12 vintens.
Demora cerca de 15 minutos dependendo do que se pede e tudo quentinho e fresco.
O suco vem numa jarra, que rende mais ou menos 3 copos de 250ml. Gelado, mas se quiser com menos açúcar é importante pedir, já tomei sucos bem doces.
Um ponto que eu levantaria também é que o prato de salada já foi mais farto.




 Conclusão 


O Mercado Velho é a opção BBB (Bom Bonito e Barato) no centro. O ambiente é aconchegante e organizado - na medida de um mercado. Dá pra comer na mesa com algum desconhecido ou arranjar uma mesa e comer com os amigos. Recomendo pra quem gosta de simplicidade e tá com a grana curta :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário